O que fazer se ele causa divisões?

Imagem e texto de hoje: http://i42.tinypic.com/25k4e93.jpg

Hoje, ao acordar, busquei a Bíblia para começar melhor o meu dia e li em Romanos 16:17: "Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões e motivos para tropeço contra o ensino que aprendestes, e que os eviteis."
A quem interessa ver pessoas em crise, ver famílias divididas e ver o povo de Deus em lamento? Em todo o mundo ouvimos falar, através dos meios de comunicação, o que está ocorrendo. Crimes mais brutais, proscrição da obra de pregação, menores infratores, casais separados, filhos rebeldes, chacinas e terrorismo além do crescente envolvimento com drogas. Ora, sabemos que o inimigo de Deus, no desespero pelo pouco tempo que lhe resta, tem tentado todos os meios para que essas coisas aconteçam. Pobre do homem que pensa que pode resolver à sua maneira! O que ele pode fazer é fazer isso em sua casa, ou na rua onde mora, ou no bairro onde reside ou mesmo na cidade em que vive. Mas ele não pode fazer isso em escala mundial. Jeová pode.
Nesse texto lemos que devemos evitar os que causam divisões. Como fazer isso? Por não assistirmos pornografia, pelo não uso de drogas, por não nos envolvermos com os que não andam no caminho da verdade e também por orarmos, por lermos a Bíblia diariamente e por pregar as boas novas do Reino de Deus. Essas são algumas das coisas. Mas são essenciais.
Por que tropeçar ou ser causa de tropeço quando você pode andar livremente entre o povo de Deus e ser, assim, feliz e usufruir boas companhias de verdade?
Que Jeová nosso Deus de misericórdias e paz, nos dê um bom dia de consolo, alegria, fortaleza espiritual e bençãos pela nossa obediência e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                       Joca Vitorino

Pensamento: " O tolo possui uma grande vantagem sobre o homem de espírito: ele está sempre satisfeito consigo mesmo." (Napoleão)

Comentários