Até onde sua fé o transporta?

Imagem e texto de hoje: http://i41.tinypic.com/332rss5.jpg

Temos muitas dificuldades em tudo nos dias de hoje. Alimentação, saúde, segurança, estudo, trabalho... tudo isso às vezes tira o nosso prazer e a nossa concentração. O que você faz em relação a essas coisas? O que você faz quando as adversidades sobrevém?
Uma lição obtida na Palavra de Deus, a Bíblia, nos mostra o que fazer. Visto Daniel ser um exemplar seguidor da Palavra, um homem com características de inter-relação que o distinguia dos demais do reino de Dario, os altos funcionários e os sátrapas procuravam constantemente um pretexto contra Daniel, mas não havia nesse homem pretexto nem coisa corrupta alguma que pudessem achar. Então, eles planejaram, em conselho, um estatuto e pôr em vigor um interdito de quem fizesse petição a algum homem ou a algum deus que não fosse o próprio rei, em trinta dias, seria lançado na cova dos leões. O que você faria numa situação dessas? Como você reagiria? E os altos funcionários e os que os seguiam, pediram para o rei assinar, lembrando-o de que a lei dos medos e persas é irrevogável. Essa trama contra Daniel não o fez afastar-se do verdadeiro Deus, muito pelo contrário, aí foi que Daniel buscou apegar-se mais ainda ao Deus que ele tanto confiava e ao que orava incessantemente. Foi assim que os varões vigorosos, entraram em massa e o encontraram: orando a Jeová. E foram perante o rei e transmitiram a este o que Daniel havia feito. O rei ficou entristecido posto que gostava muito de Daniel, mas como os que criaram essa armadilha entrassem em conjunto e lembraram ao rei que a lei que ele assinara era irrevogável, Daniel teve que ser levado à cova dos leões. Uma das coisas que mostra o valor de quem serve ao Deus verdadeiro é a fé. O próprio rei disse a Daniel: "Teu Deus, a quem serve com constância, ele mesmo te salvará."
O que aconteceu? O rei, entristecido, jejuou e ficou sem sono, preocupado com Daniel e, ao amanhecer foi apressadamente à cova dos leões e viu que Daniel estava a salvo e se alegrou muito, ordenando então que os homens que criaram toda essa balbúrdia fossem jogados, juntamente com seus familiares, à cova dos leões. Que lição!
O mais agradável dessa história é que o próprio rei deu ordens de que no seu reino as pessoas honrassem a Jeová, 'o Deus de Daniel', dizendo 'Aquele que permanece por tempos indefinidos... Ele salva, e livra, e realiza sinais e maravilhas nos céus e na terra.' (Daniel 6:1-28)
Percebemos, assim, que a fé que demonstramos ter faz com que outros se aproximem e honrem ao Deus verdadeiro, Jeová.
E você, segue esse exemplo lindo de Daniel?
Até onde sua fé o transporta?
Que o nosso maravilhoso e honroso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, esperança e boa saúde mental, física e espiritual em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Quando se toma material de um só escritor, é plágio; quando se toma de vários escritores, é pesquisa." (Wilson Mizner)

Comentários