O modo de ver as coisas

Imagem e texto de hoje: http://i46.tinypic.com/n6dd36.jpg

O que é uma flor? Uma flor é para o romântico o que não é para o estúpido. Uma flor é para o cônjuge muito diferente do que é para o amante. Uma flor é uma vida, uma mensagem, uma expectativa de um romance ou demonstração de sentimento. Tudo depende do modo como encaramos tais coisas.
O que é uma música? Para muitos é melodia e ritmo, para outros é apenas ritmo e ainda para outros é apenas melodia. Há uns que consideram a música pela 'letra', pela mensagem que passa. Para uns é agitação e sentimento de estar à vontade, para outros é motivo de reflexão. É o modo de ver e sentir que determina isso.
O que é o amor? Para uns é uma virtude, para outros é um modo de se manifestar a outrem, para outros ainda é um sentimento 'indizível', mas a Palavra de Deus fala do amor em 1 Coríntios 4:7, e é a mais pura e fidedigna definição de amor que já conseguimos compreender. O amor é tanta coisa, tanta emoção, mas é muito mais do que conseguimos manifestar.
O que é viver? Viver é atribuir essa conquista ao nosso grandioso Criador, Jeová. Mas para alguns viver é só nascer, crescer e pronto, vem a morte e finda tudo. Para outros é conquistar o lugar na corrida que nos foi mostrada, de lutar para que seja eterna, como lemos em 1 Coríntios 9:24-27. Essa é a corrida que nos mostra o que é viver de verdade. Não como dizem uns poetas, que a vida é um estalo, ou que é simplesmente uma passagem, como dizem uns filósofos. A vida é muito mais do que aprendemos meramente em companhias que desconhecem a sabedoria dada por Deus.
Quem é você? Quando a humildade ou o orgulho atinge nossos corações, somos sinceros em dizer quem somos nós. Se você for humilde, fará bem em dizer que você é muito menos do que esperava que fosse, que você é uma tentativa de melhoria como ser humano, como pai, como irmão, como amigo, como indivíduo, mas, se for orgulhoso, achará que você é muito mais do que é e muito além do que demonstra ser, e as pessoas cairão em cima de você com sentimentos negativos e o colocarão bem abaixo do seu nível natural, moralmente falando. Mas você é muito importante para JEOVÁ, você é progênie de Deus, você é alguém muito valioso aos olhos de Deus, tanto que foi por você que ele deu o seu filho unigênito para que morresse pelos seus pecados, pelos nossos pecados.
O modo de vermos e encararmos as coisa determina o que somos, o que valorizamos, quem seremos e o que queremos.
Somos diferentes em sentimentos, mas somos iguais perante a Lei de Deus, portanto, faça com que a sua vida valha a pena, com que o seu amor seja verdadeiro e profundo, com que uma flor seja o maior e melhor modo de expressar o que você sente pelo outro e que a música que você ouve e gosta seja assimilada por pessoas que tenham bons costumes e bom gosto. Mas, mais do que tudo faça com que você seja a pessoa mais maravilhosa, afetuosa, amiga e amada que qualquer um pudesse conhecer; dê-se de coração a isso e verá que tudo na sua vida transcorrerá acima do que você um dia imaginou.
Olhe para as coisas com olhar determinante e justo. Sinta as coisas com emoção. Enfim, veja as coisas como elas são e não como você é.
Que o nosso glorioso, justo, maravilhoso e amoroso Deus Jeová nos dê um bom dia em nome de seu amado filho Jesus Cristo!

                                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Não há um deserto como viver sem amigos. A amizade multiplica as boas coisas e reparte as más. É uma defesa contra a fortuna adversa e um descanso para a alma." (Baltasar Gracián)

Comentários