Malandro demais se atrapalha

Imagem e texto de hoje: http://i50.tinypic.com/245gaxz.jpg

A Palavra de Deus nos informa: "Por que aconteceu que os dias anteriores mostraram ser melhores do que esses? pois não é por sabedoria que perguntas sobre isso." (Eclesiastes 7:10 - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas).
Todos os dias podem ser bons. Depende muito do quanto você contribui para que isso aconteça. Por que pensar que os dias eram bons? Porque, certamente você fazia parte efetiva para que fosse assim. Hoje, aparentemente mais experiente, você acha que as coisas estão piores. Se a Bíblia nos diz que não é por sabedoria que se pergunta por isso, não queremos ser estúpidos, não é mesmo?
Sabemos que os últimos dias seriam mesmo difíceis, críticos. Que o amor da maioria se esfriaria. Então, por que se colocar em posição de apiedado? (2 Timóteo 3: 1-5).
Como lemos agora, sinais providos por Deus nos alertam para esses tempos, mas Jeová é misericordioso e 'não é vagaroso com respeito à sua promessa... mas ele é paciente... porque não deseja que alguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento' (2 Pedro 3:9). Ademais Jeová nos recompensa por estarmos atentos, alertas, como escrito na Bíblia, em Lucas 21: 34-36.
Com tantas e enfáticas demonstrações, devemos imediatamente nos mostrar que estamos do lado de Deus, que escolhemos o caminho certo, em vez de lamentar que a vida é dura.
Que o nosso maravilhoso, eterno, amoroso e misericordioso Deus Jeová, que habita o mais alto dos céus nos dê um bom dia em nome e pelos méritos de seu amado filho Jesus Cristo!

                                                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "Só um inexperiente faz uma declaração formal. Uma mulher convence-se de que é amada muito melhor pelo que adivinha do que pelo que se lhe diz." (Ninon de Lenclos)

Comentários