Experiências

Imagem e texto de hoje: http://i50.tinypic.com/2u7bwhd.jpg

A força do homem é a sua meta, os objetivos a que ele se dispõe e propõe a fazer. Quanto mais o homem participa em benefícios na sociedade adquire experiência. Contudo, experiência de verdade é a que você pode compartilhar. Tudo o que você fizer para beneficiar aos outros é contado como experiência.
Biblicamente falando, experiência é o que você aprende acerca do conceito de Deus sobre as coisas e pode colocar em prática na sua vida diária. Um exemplo que podemos tomar para a nossa vida é o de Jeremias, que foi comissionado a falar com franqueza sobre o modo de Jeová lidar com as pessoas daquela nação pervertida e desrespeitosa. Jeremias se mostrou confiante em Deus e não em si próprio e também corajoso por falar essas coisas aos nobres, aos reis e aos príncipes. Sabemos bem que dificuldades ele passou: constrangimento, agressões físicas e verbais, maus-tratos e humilhações. Entretanto, Jeremias, como homem forte na fé e determinado a fazer o que Jeová lhe ordenara, não deixou de pregar por nada do que lhe aconteceu. Antes, ele, depois de tanto sufoco e quase desespero, sentia 'como um fogo aceso encerrado nos seus ossos', ele tinha de falar em nome do Deus Todo-Poderoso, Jeová (Jeremias 20: 8,9).
Na Palavra de Deus lemos: 'Sabedoria é a coisa principal. Adquire sabedoria; e com tudo o que adquirires, adquire compreensão." (Provérbios 4:7)
Compreensível não é? Aproveite a sabedoria que Deus fornece amorosamente e se empenhe em participar aos outros as suas experiências. Isso ajuda muito.
Que Jeová, nosso amoroso e autêntico Deus nos dê um bom dia em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Persisti em lembrar que depois de ter esclarecimento, não deve deixar de lembrar da perseverança em uma grande competição debaixo de sofrimentos, às vezes enquanto expostos como que num teatro, tanto a vitupérios como a tribulações, e tornando-se às vezes parceiros dos que estavam tendo tal experiência." -Hebreus (10: 32,33)

Comentários