Ter e manter amizade

Imagem e texto de hoje: http://i45.tinypic.com/2q9cbo8.jpg

Como é bom conhecer pessoas!
Como é bom ampliarmos nosso círculo de amizade pura, desinteressada e verdadeira.
É tão bom sentir e saber que existem pessoas agradáveis ainda. Que existem pessoas com sentimentos profundos, com certo grau de inocência e educação maravilhosa. Isso é louvável visto que o mundo em que estamos vivendo está sendo desmoronado, destruído, humilhado, perdido. É louvável porque temos uma ínfima, distante, porém,  firme esperança. Ainda podemos nos contentar com a esperança.
Ontem conheci pessoas e passei uma tarde com elas, e  senti um sorriso penetrante e sincero e recebi abraços efusivos e cordiais boas-vindas. Como não sentir-se bem num ambiente assim?
Podemos conversar sobre diversidades de assuntos, inclusive sobre Deus, relacionamentos amorosos e familiares.
Existe uma luz que nos guia no caminho, na direção em que devemos seguir e existe uma tentativa de iluminar que desvia a nossa direção, se permitirmos. Conhecer pessoas é um bom começo. Não que seja de uma importância extrema, mesmo porque conhecer é também um começo. Mas todo começo pode ser bom e se começa bem o resultado deve ser bom também.
Hoje temos uma dificuldade de comunicação. Alguns por não gostarem ou não se interessarem por ler ou escrever, outros por não se interessarem por boas amizades, porque acham que amizades suaves, serenas, são 'tolas' e o que esse tipo de pessoas gostam é de quem segue o que a turma quer fazer, não importa se desrespeita ou magoa o outro, não importa se foi além do limite em certas palavras ou brincadeiras, eles querem ter alguém, querem estar enturmados. Mas percebemos que eles não se comunicam de verdade. Não querem saber como foi o dia do outro. Não estão interessados se você se alimentou ou se dormiu bem. Querem ter mais um na turma, ou tribo, ou gangue. Mas não se importam.
Amizade é você querer saber sobre o outro. Como foi o seu dia? Como está se sentindo hoje? Trabalhou muito? Conseguiu emprego ou um bico? Quer ajuda? Pode ficar comigo lá em casa por esses dias. Essas são demonstrações de quem ama, de quem considera o outro como amigo, de quem quer o bem da pessoa.
Viva as amizades de verdade!
Vivam as pessoas que nos dedicamos a ouvir e entender e as que nos acolhem e respeitam.
A Palavra de Deus nos orienta: Envia tua luz e tua verdade.Guiem-me estas mesmas. Façam-me elas chegar ao teu santo monte e ao teu grandioso tabernáculo. (Salmos 43:3 - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas). Lemos aqui a necessidade de sermos bem conduzidos por quem tem poder e autoridade para tal.
Que Jeová Todo-Poderoso e misericordioso Deus que reflete seu amor e nos guia em sua luz nos dê um bom dia de reflexões e boas amizades em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Há uma palavra que faz mais milionários do que as minas de ouro da Califórnia. Esta palavra é: RESOLUÇÃO." (De uma tradução de Mansour Challita)

Comentários