Tem coragem?

Imagem e texto de hoje: http://i47.tinypic.com/2jb7iw3.jpg

Você teria coragem de pedir sinceramente numa oração a Jeová para fazer segundo a vontade Dele mesmo que isso o afetasse de alguma maneira? Poucos tem essa coragem sincera de dizer isso. Poucos se dão de maneira tão íntegra que possuam essa coragem de dizer ao Deus Todo-Poderoso pra fazer segundo a vontade dele e não a nossa. Digo essa coragem de orar com fervor e dizer 'meu Deus, agradeço por tanto que tem feito por mim e pelos meus, e peço que abençoe-nos e ajude-nos [nisso] que estamos precisando muito, mas que seja se o Senhor permitir...' É difícil, e é mesmo para quem crê absolutamente que a vontade de Jeová é soberana e imutável. Pedir algo que você precisa, mas abrir mão de tê-lo por saber que aquilo tem que ser se Deus permitir é deveras difícil.
Falar em crer e querer é uma situação, mas quando há um fato, é diferente. Por exemplo, podemos pedir que Deus nos livre de tal coisa, mas se tal coisa tiver que ocorrer, teria sido sensato orar e pedir pra sermos fortalecidos para suportar tal coisa. Isso é ser sensato.
Devemos pedir amor, forças, superação, valor moral, humildade mental, frutos do espírito santo e sabedoria. Isso faz parte do amor verdadeiro ao Deus verdadeiro. Porque Deus não é nenhum gênio de filmes onde podemos dizer para que faça algo e aquilo ocorra. Antes, sejamos puros de coração e direcionemos nossos pedidos dentro do que é justo.
A Bíblia nos ensina que 'os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz' (Salmos 37:11). Saber disso nos alegra a agradecer a Jeová por tudo, mais do que só pedirmos, pois ele sabe o que necessitamos mesmo antes de pedir.
Que o nosso glorioso Deus Jeová, ouvinte de oração nos abençoe com um dia de paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "O indiferente e o cético podem ter uma vida cômoda, mas nunca a terão bela." (Michel Chiha)

Comentários