Saber agradecer

Imagem e texto de hoje: http://i50.tinypic.com/4h9hg8.jpg

Dormi e acordei agradecido a Jeová por poder respirar, enxergar, tocar, ouvir a voz de meus filhos, irmãos, parentes e amigos, também por ter o alimento e o trabalho (que enobrece o homem), além de muita disposição e força de vontade.
Temos que ter boa consciência de que Jeová é um Deus de amor e por isso nossas orações, se forem feitas dentro dos requisitos ensinados por Cristo na oração-modelo, de santificar o nome de Deus, de realmente desejar que o Seu Reino venha, assim como a Sua vontade seja feita, de poder nos permitir o alimento e de nos perdoar, tudo isso em nome de Jesus Cristo, seremos atendidos, sim.
Na Bíblia, lemos em Filipenses 4:6 que 'não devemos estar ansiosos de coisa alguma, mas em tudo, por oração e súplica, junto com agradecimento, devemos fazer conhecer nossas petições a Deus', pois Ele sabe o que necessitamos mesmo antes mesmo de pedirmos. Esse é um Pai amoroso.
Agradeço também pelos filhos que Jeová me permitiu ter. Uns que são motivos de orgulho, outros que estão em fase de amadurecimento espiritual, mas todos tem o meu amor.
Agradeço por meu pai, que nos ensinou o valor de respeitar o trabalho e honrar o que fazemos e nos instruiu a termos zelo pelo que fazemos e ter sido bom exemplo de homem para nós, tanto que o primeiro homem que amei na minha vida foi o meu pai. Depois vieram os meus irmãos e os meus filhos. Muito depois vieram alguns amigos, que conservamos amizade até hoje.
Amar é assim: Deus nos amou primeiro e somos impelidos a amar por isso.
Que nosso grandioso Deus Jeová, ouvinte de oração, supremo e maravilhoso, nos dê um bom dia na paz de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "Quando não se pode fazer tudo o que se deve, deve-se fazer tudo o que se pode." (Max Frontin)

Comentários