Sabedoria - pra quê?


Usar corretamente a sabedoria

Imagem e texto de hoje: http://i49.tinypic.com/sfi7t2.jpg

"... A sabedoria é para  proteção, [assim como] o dinheiro é para proteção; mas a vantagem do conhecimento é que a própria sabedoria preserva vivos os que a possuem." (Eclesiastes 7:12 - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas).
Isso é o que tenho conversado com muitos jovens. E digo-lhes que ser malandro é saber viver, pois muitos deles não chegam aos vinte anos de idade. Falta sabedoria às pessoas em todo o mundo. Muitos se divertem com jogos violentos ou em enganar pessoas. Outros roubam, se drogam, traficam  e até matam. Que vantagem real há nisso? Quem promove essas coisas a esses tipos de pessoas? Por que tantos se envolvem facilmente nessa trama sem lucro futuro de vida? Falta de sabedoria.
Jeová nos diz em sua Palavra, a Bíblia que 'a própria sabedoria é mais forte para o sábio do que dez homens em poder, que venham a estar numa cidade', e sei que é bem assim, assim mesmo.
Então sabemos que devemos usar a sabedoria para proteção. Para a proteção espiritual, pessoal e emocional. Assim, estaremos livres do desejo de errar, de praticar maldade.
Vejamos as coisas de modo prático: ser sábio não significa ter nível superior em educação, e sim dosar tudo o que estiver ao seu alcance para que faça bom uso de tudo o que aprende.
Que Jeová, sábio e Todo-Poderoso Deus, nos dê um dia de bom ânimo e autodomínio em todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: 
"É mais vergonhoso desconfiar de seus amigos do que ser enganado por eles." (La Rochefoucauld)

Comentários