Responsabilidade

Imagem e texto de hoje: http://i49.tinypic.com/15hp1e.jpg

Já cuidou de suas responsabilidades hoje?
Que responsabilidades? Você pode perguntar, mas vivemos em tempos de ter mais do que a costumeira responsabilidade com tudo ao nosso redor. Devemos ter responsabilidade com a dedicação a Jeová, devemos ter responsabilidades com a família, com os amigos, com as pessoas com quem nos envolvemos direta ou indiretamente no trabalho. A responsabilidade é uma arma voltada para os dois lados.
Ter responsabilidade em casa, por exemplo, não significa simplesmente pagar contas ou fazer compras, antes significa dar segurança e amor, principalmente. No trabalho, a responsabilidade implica em cumprir horários e respeito. Na vida social ter responsabilidade é manter a amizade, o companheirismo e, no geral, ter responsabilidade é estar sempre colocando a Deus em primeiro lugar na vida.
Viu? Ter responsabilidade é muito mais do que muitos pensam e menos do que muitos se dedicam a fazer.
Como cristãos verdadeiros, todos temos a responsabilidade cristã de ir e pregar, como Cristo falou que deveríamos fazer (Mateus 24:14). Quem pode fugir dessa responsabilidade?
Que Jeová, maravilhoso e misericordioso criador e nosso único Deus verdadeiro e justo nos dê um bom dia com a fé que depositamos no sacrifício resgatador de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Toma cuidado com tua língua, homem! É uma serpente perigosa. Quantos, que eram temidos por sua coragem, estão hoje no túmulo por causa de sua língua!" (Da sabedoria oriental)

Comentários