Quem orienta suas atitudes?

Imagem e texto de hoje: http://i50.tinypic.com/al6lw6.jpg

Existe uma música que diz: 'A televisão me deixou burro...demais', mas fico pensando, se tem diversas programações, por que você tem que se apegar e gostar de ouvir tragédias, mortes, desgraças? Sei que isso é comum na atualidade e também é claro que ocorrem problemas com parentes, vizinhos e conhecidos, entretanto, por que só se interessar por esses canais? Ademais, existem mídias diversas onde podemos escolher o que realmente gostamos de assistir, de conhecer. Pode ser um pendrive, um cd ou dvd, você pode escolher, sim.
É tão triste entrar num lar, no horário em que devemos nos dirigir a Deus para agradecer mais uma vez o pão de cada dia, e ver pessoas adultos e crianças assistindo a cenas trágicas, como se fosse uma coisa completamente natural. O seu filho, criança ou adolescente assistindo a essas cenas! O que você espera que ele reflita acerca do mundo, das pessoas e da sociedade, se você que é pai ou mãe estão dando esse 'exemplo'? O que o seu filho vai pensar de você quando ele amadurecer? Ele podia, sim, lembrar que saiu com o pai ou com a mãe e conversaram sobre determinado assunto e que aquilo foi esclarecedor para ele, mas assistindo cenas chocantes ao lado do pai ou dos pais, o que ele vai ser quando crescer?
Sabe, até hoje reservo boas músicas e textos e vídeos para compartilhar com meus filhos e quero que eles saibam que espero que eles valorizem o esforço de pai e mãe de fazê-los amadurecer com bons propósitos, com direcionamento na vida.
A televisão influencia tanto quanto o ensinamento de pai e mãe.
O que você quer que o seu filho assista? O que você, como pai ou mãe, incentiva ele a aprender ou gostar?
A própria Palavra de Deus, a Bíblia, nos exorta a estabelecer regras específicas para a família, para estarmos atentos as associações dos nossos filhos, também as nossas associações, como registrado em Salmo 28:3. Também, o alerta em Efésios 5:15-17, onde nos orienta a 'comprar todo o tempo oportuno e prosseguir percebendo qual é a vontade de Jeová'.
Que Jeová nosso orientador, protetor e justo Deus nos dê um bom dia em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "Uma boa ação pode ser uma má ação. Quem salva o lobo mata as ovelhas." (Victor Hugo)

Comentários