Prazer não é orgasmo. Nem sempre.

Imagem e texto de hoje: http://i46.tinypic.com/imntxz.jpg

Algumas coisas nos dão prazer nessa vida. Algumas coisas, porque nossa mente se entorpece de problemas e não temos o prazer de sentir mais nitidamente o que nos é oferecido. Um exemplo disso é o sol nascente ou o brilho das estrelas.
Muitas coisas podiam dar prazer a você anteriormente, mas agora é diferente; agora você tem uma gama imensa de responsabilidades e afazeres, o tempo que resta é pouco para o muito que se faz e quando termina mais um dia de trabalho, geralmente estamos tão exaustos que o que nos resta a fazer é dormir. É aí então que entra a diferença entre sentir prazer. Prazer é algo que satisfaz a você ou a você e ao parceiro juntos, falando em relações sexuais. Mas, falando em relações de amizade, prazer é algo que satisfaz todo o grupo. O prazer não é uma situação egoísta, e sim uma prioridade no coração. É uma coisa que você faz porque o faz sentir-se bem com aquilo.
Sentimos prazer de tudo nessa vida e poucos se dão ao entendimento do valor de mais um raiar do dia, ou do alimento que temos em nossa mesa, ou mesmo da amizade que conquistamos e conservamos. Por que isso é prazeroso? Porque faz bem a mais do que simplesmente você.
Pense nisso todas as vezes que Jeová te abençoar com mais um 'poder acordar', com mais um 'pão de cada dia', com mais uma pessoa que se aproxima de você, seja para pedir sua ajuda ou para ajudá-lo, porque isso vem do coração e o que vem de dentro deve fazer bem, para não agirmos como os descritos por Jesus em Mateus 15: 17-20.
Sempre que quiser sentir prazer pense mais na outra pessoa do que em si mesmo. Se fizer isso de coração vai ter muitos prazeres na sua vida e vai dar muito prazer aos que estão ao seu redor.
Que Jeová, maravilhoso, compreensivo, amigo e prazeroso Deus nos dê um bom dia e que façamos a vontade de Cristo em participar da COMEMORAÇÃO, como ele ordenou que persistíssemos em fazer isso em memória dele, portanto agradecemos por tudo em nome e pelo sacrifício resgatador de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje." (Provérbio chinês) Pensem nisso como irmãos, como amigos, como pais, como companheiros.

Comentários