O efeito de tratar bem as pessoas.

Imagem e texto de hoje: http://i45.tinypic.com/rcpvsj.jpg

O que nos motiva a querer bem aos outros? Certamente que a boa criação familiar é um dos itens que são acrescentados a uma pequena lista de fazer o bem.
O amor é o maior motivador de opiniões em todo o planeta. Por amor, nós desejamos que os outros estejam bem. Por amor queremos ajudar ao próximo. Por amor é que nos dedicamos a falar com as pessoas, escutá-las e ouvi-las desabafar; com isso todos saem ganhando.
Tem dias em que as pessoas ligam ou vão até a minha casa para saber o que aconteceu porque até aquele momento eu não havia postado mensagens, preocupados de que tivesse acontecido algum problema, mas às vezes, o tempo para postar o Blog é superior ao que eu imaginava, então, quando termino meus afazeres de desenho, fotografia e pintura é que vou enviar mensagens. Mas fico feliz em saber que as pessoas estão gostando, sendo fortalecidas e animadas com as mensagens que lhes envio. Fico feliz em saber que muitas dessas pessoas dizem que a mensagem 'chegou na hora certa', porque estavam passando por uma situação difícil e precisavam de encorajamento, de uma palavra de conforto, ao menos. FICO FELIZ!
Então, o efeito de fazer bem aos outros é que nós ganhamos com isso. Ganhamos o amor daquela pessoa, a amizade da outra pessoa, o afeto daquela outra pessoa e segue assim, num constante aproveitamento de ambas as partes; de quem enviou e de quem recebeu a mensagem.
Num dia desses, estava conversando com o meu filho, e como ele estava com uma expressão de irritado disse-lhe que as nossas expressões de sentimento são como um imã: atrai os que são iguais, e se ele mantivesse um sentimento desagradável isso atrairia o que é desagradável para ele mesmo, mas se, ao contrário, ele mantivesse uma expressão feliz, ele seria feliz. Ele sorriu, agradeceu e saiu, animado por essas simples palavras. Tratar bem aos outros é contagioso. Queira isso no seu coração. Viva melhor por querer bem aos outros.
Que Jeová Deus de amor, consolo e feliz, nos dê um bom dia em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor!

                                                                                                 Joca Vitorino

Pensamento: "A melhor prova de que não tens bom senso é argumentares com quem não tem bom senso." (Laurence J. Peter)



Comentários