Favores - os que ganham e os que mais ganham

Imagem e texto de hoje: http://i49.tinypic.com/207nez7.jpg

O que paga um favor?
No conceito de alguns, favor se paga com outro favor, mas, na realidade, favor nunca se paga a não ser com a gratidão estendida. Um favor derivou da necessidade de um momento que poderia levar o outro a uma lesão, a uma agressão ou mesmo a óbito. Como poderia então, um favor desse porte ser pago? Só na mente maldosa e pouco inteligente de alguns.
É mesmo um absurdo pensar que um favor pode ser pago. Por que pensar assim? Favor é algo que veio de alguém com boa índole, de bom coração. Sendo assim, não há o que fazer depois que alguém salva a vida do outro a não ser desejar o bem. Oremos por pessoas assim, porque ainda existem. Oremos para que Jeová Deus abençoe as pessoas e que todos possam voltar a atenção em ajudar ao próximo. Isso não custa muito; no máximo, empata um pouco do nosso tempo, mas não nos deixa nem tristes, nem abatidos, nem desanimados, muito pelo contrário, nos fortalece e anima. A Palavra de Deus nos mostra o valor do favor quando diz: ''O iníquo toma emprestado e não paga de volta, mas o justo está mostrando favor e está dando presentes'' (Salmos 37:21). Além do mais, quem serve ao próximo 'acha favor e boa perspicácia aos olhos de Deus e do homem terreno' (Provérbios 3:4). [Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas]
Leia também Provérbios 28:23 e Eclesiastes 9:11 e entenda os benefícios de favorecer e aceitar de bom grado ser favorecido.
Que o nosso misericordioso e ajudador Deus Jeová nos dê um bom dia em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "De que adianta correr quando estás no caminho errado?" (John Ray)

Comentários