Expectativa

Imagem e texto de hoje: http://i47.tinypic.com/33wqkbc.jpg

'A expectativa adiada faz adoecer o coração', diz a Bíblia, 'mas a coisa desejada, quando vem, é árvore de vida' (Provérbios 13:12).
Quem não já passou por isso? Pode ter sido na infância, pode ter sido ontem, pode ter sido hoje, mas, quando acreditamos que alguém vai fazer algo ou que alguma boa coisa vai acontecer e não acontece... que dor!
É uma maravilha ter esperança de algo que nos faça bem. Maior esperança é que esse algo aconteça. Como diz o Provérbio: 'a coisa desejada, quando vem, é árvore de vida', nos deixa felizes e agradecidos, é claro. Como também no caso da fé que 'é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas'. Sabemos que sentimos isso, temos esperança de que isso realmente ocorra. Mas, não adiemos expectativas quando nos comprometermos com os outros, antes, vamos nos esforçar tanto e bastante para que tudo siga conforme estabelecido e no caso de tempo ou imprevisto, devemos procurar avisar, sim, para que continue tudo dentro do normal, da profundidade de acreditar naquele que se nos envolveu em determinada situação. E não perder a credibilidade. E fazer jus ao nome que carrega de ser seguidor de Cristo.
Que o nosso maravilhoso, excelso e soberano Deus Jeová nos dê um bom dia, confiantes no sacrifício resgatador de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "O tirano morre, e seu reino acaba. O mártir morre, e seu reino começa." (Soren Kierkegaard)

Comentários