Criminalidade. Por que cresce tanto?

Imagem e texto de hoje: http://i46.tinypic.com/rkdjsz.jpg

Crimes de morte, crimes de ameaça e tentativas de crime. Os jornais e a mídia em geral estão recheados desses itens.
Horrível de se ver. Geralmente, numa segunda-feira é que temos o desgosto de ver notícias como essas, retratos de um fim de semana.
Por que é que o crime cresce de modo assustador em todo o mundo?
Embora muitos não aceitem crer, sabemos com certeza que 'o mundo jaz no poder do iníquo' (1 João 5:19). O crime é um modo do inimigo dizer que detém o poder aqui na Terra, que ele domina sobre pessoas e, consequentemente, sobre suas ações.
Por que motivo uma pessoa cometeria crimes hediondos? A natureza humana é, por si só, de auto- argumentações. Se uma pessoa, sem doença comete um erro, imediatamente ela sente dentro em si uma repulsa por aquilo. É do ser humano ser assim. Mas se uma pessoa comete um erro e esse erro leva a outro erro e a pessoa está de certa forma, confortável com isso, somos levados a crer que isso não é normal e que também é um crime. Quem está por trás disso?
Claro que nem sempre os erros e calamidades e tragédias podem ser impostos a Satanás, mas ele contribui em muito para que ocorram e  pessoas se deixam influenciar pelo que é desagradável e errado, seguindo passos que levam a lugar algum.
A índole ruim é como descrito na Bíblia, em Eclesiastes 1:15.
A criminalidade cresce tanto porque as pessoas, como nos dias de Noé, fazem pouco de Deus. Se importam pouco com boas ações e participar no evangelho. A criminalidade cresce tanto mais porque os que estão no poder usam de artifícios para driblar a Lei, para burlar os registros e para 'se darem bem'. Os conceitos humanos, sem se interessar pelas orientações divinas nos leva à desgraça (Jeremias 10:23).
Por que, então, cresce tanto a criminalidade? Porque você ainda não está fazendo a sua parte de juntar-se ao povo de Deus e proclamar as boas-novas de paz e do fim deste sistema. Porque você faz a diferença. O que está esperando?

                                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "As cores murcham, os palácio caem, os impérios desintegram-se. Só as palavras sábias permanecem." (Edward Thornlike)

Comentários