Por que tem que ser assim?

Imagem e texto de hoje: http://i49.tinypic.com/2yxepea.jpg

Um dia você acorda cansado e pensa: 'Que bom seria poder dormir mais um pouco até mais tarde, bem mais tarde', mas lembra também que você tem responsabilidades e compromisso. E senta, ora e levanta, decidido a dar o seu melhor nesse dia. Como é possível?
Bem, primeiro, analisemos o fato 'ser homem'. O homem tem o jeito e atitudes de acordar, cuidar de afazeres e lembra que tem direitos, mas, sobretudo, lembra que tem deveres e que é isso que o diferencia das outras pessoas. Os seus deveres são tão importantes quanto os seus direitos. E ele não coloca um ou outro como 'isso eu posso/quero fazer', não. Ele apresenta a si mesmo um direito e um dever por vez e tenta realizá-los harmoniosamente para que o seu dia seja proveitoso, todo proveitoso. Também dá um sorriso para o seu dia, que Deus permitiu vingar e pensa 'Quem bom ter fé em Deus e esperança nas suas promessas', pois esse dia, nublado ou ensolarado ou chuvoso, é um dia, e faz tão bem quanto qualquer outro dia. O fato de chover, fazer sol, ou nublar é mais fruto do modo de pensar do que do clima propriamente dito. Tem dias de sol em que você pode estafar muito mais rápido, tem dias de chuva em que você pode aproveitar que alguns clientes ficaram impossibilitados de sair e colocar as pendências em dia, tem dias nublados que você pode aproveitar e praticar algum exercício que em outra situação não seria possível. Tudo depende mais do modo como olhamos as coisas.
Quando tivermos o pensamento humilde e grandioso como descrito em Hebreus 6:3, de que 'faremos o que Jeová permitir, se Ele permitir', aí sim, seremos homens melhores. Em 1 Coríntios 10:13, o próprio Jeová nos orienta e justifica porque passamos por certas situações. E nos direciona a obter saída para tudo. Leia!
Que o generoso e benevolente Jeová, nosso Deus verdadeiro nos dê um dia de felicidades e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Os homens se estragam nos excessos, violências, ódios, gulodices, prazeres proibidos, e depois acusam a vida. Deveriam acusar-se a si mesmos." (James Allen)


Comentários