Música e música

Imagem e texto de hoje: http://i46.tinypic.com/2h6u32r.jpg

A música é uma arte para a alma.
Ouvi uma música que dizia: 'Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar, sabe lá!...' e sei que isso é música. Bela melodia, letras inteligentes.
Um cantor e compositor escreveu: 'Certas canções que ouço, cabem tão dentro de mim que perguntar carece: como não fui eu que fiz?'. Outro disse: 'Respeito muito minhas lágrimas, mas ainda mais minha risada...'. E nessa linha de musicalidade de verdade ouvimos belas canções, que nos instruem, animam, nos deixam saudosos, maravilhados e revigorados, até.
Ouvimos tantos trechos de músicas, como: 'Declare guerra a quem finge te amar...'; 'Desde aquele dia nada me sacia, minha vida está vazia desde aquele dia. Parece que foi ontem...'; Estaria me traindo ao pensar que o mundo pararia se meu coração não mais batesse...'; '... O amor da gente é como um grão, uma semente de ilusão...', dentre muitas outras, e pensamos: porque o mundo REGREDIU tanto em termos de letras de música? Será porque o entendimento fácil e refrões populares são mais bem entendidos? Isso se dá muito porque as pessoas vão à escola, mas não para aprender e outros foram só para ter um certificado, mas não fazem bom uso do que receberam como orientação.
A música é inebriante, quando é música de verdade. Nos tempos de outrora e ainda nos dias de hoje fazemos como diz o Salmo 98:1 e Isaías 42:10 "Cantai a Jeová um novo cântico". Essas são canções que honram, louvam, produzem bons frutos e animam nossos corações. As músicas que ouvimos, como as sinfonias e baladas compostas por grandes nomes da música, bem como as músicas que ouvimos hoje feitas por artistas nacionais e estrangeiros perdem espaço para coisas horríveis que fazem 'sucesso' com certos tipos de pessoas. Quem paga por isso? Os amantes da boa música, os artistas de verdade e a nossa juventude, que se perde nesse emaranhado de letras descabidas e possessas.
Atentem para o que é bom! Apreciem boas músicas. Isso influencia em muito a conduta do homem. Preste mais atenção ao que ouve. Seja mais humano.
Que o grandioso, amoroso e feliz Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria e bons momentos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Sê o que pareces ser." (Provérbio latino)

Comentários