A infância faz o homem.

Imagem e texto de hoje: http://i46.tinypic.com/2jfltdv.jpg

Quando era criança, eu ficava impressionado com figuras de animais. Prestava atenção à imponência do leão, à leveza do impala, à beleza do tigre. Essas coisas encantavam.
Quando criança, reuníamos a família para assistir programas ou filmes selecionados na televisão. Era tão bom ter o aconchego dos pais, dos irmãos.
Na infância que passei, lia muitos livros e revistas. Era tão bom! Na verdade, ainda é tão bom aprender o que se pode praticar. Tudo o que aprendi na infância me elevou para ser o profissional que sou hoje.
A infância é mais importante do que conseguimos imaginar. É uma fase preparatória. Na minha família, foi bom para quem somos hoje, ter sido criança, ter participado dessa época alegre e favorável com a família sendo considerada primordial, como deve ser.
Até hoje consideramos e respeitamos os parentes e vizinhos. A educação e bons exemplos dos nossos pais nos fez ser bons homens hoje: honestos, amigos e prontos e dispostos a ajudar, como nossos pais nos ensinaram.
Nós vivemos.
Jeová opera até nas crianças, a sua benignidade imerecida, como lemos em Salmos 8:2. Com uma lição dessas, vamos cuidar mais das crianças e jovens para que possamos escutá-los dizer 'Olá! Bom dia! Como vai?', coisas que não temos tido o prazer de ver nem de ouvir constantemente.
Que o nosso glorioso e benigno Jeová abençoe esse dia para todos nós com muito amor e paz para que sejamos pessoas melhores a cada dia, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                   Joca Vitorino

Pensamento: "Os homens sempre envelhecem, mas raramente amadurecem." (A. Dauder)

Comentários