Sua oração reflete humildade?

Imagem e texto de hoje: http://i49.tinypic.com/4sln47.jpg

A oração de fé nos atrai mais a Jeová, nos dá calma ao coração e, no caso de Ana, ela concentrou-se na dignidade de servir a Jeová de todo o coração (1 Samuel 1: 12-18). Já imaginou-se assim? Já imaginou-se com tamanha disposição em servir a Deus com essa espontaneidade?
Quantas vezes já não desanimamos por pedir e pedir e não sermos atendidos por Deus?! Mas, será que realmente prestamos a devida atenção e homenagem a Deus, como é devido?
Em Tiago 4:3 lemos que mesmo pedindo, não receberia o que foi pedido por causa do propósito errado em que isso foi feito, pelo direcionamento egoísta ou mesmo na tentativa de independência.
A misericórdia de Deus é como escrito em Tiago 1: 6,7 que fala na oração com fé, em nada duvidando, posto que quem duvida é como uma onda do mar, impelida pelo vento e agitada, não supondo tal pessoa que há de receber algo de Jeová.  Compreensível, não é mesmo?
Então, façamos como Filipenses 4: 6, que nos diz que não devemos estar ansiosos de coisa alguma, mas em tudo, por oração e súplica, junto com agradecimento, devemos fazer conhecidas nossas petições a Deus. Esse é o modo humilde de orar com fé e propósitos que agradam a Jeová.
Que o nosso Jeová, ouvinte de oração, nos dê um dia de reconhecimento da nossa humildade e nos abençoe em nome e pelos méritos de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "É fácil ser agradável quando a vida corre como uma canção, mas o homem digno é o que sorri quando tudo vai mal. Porque o teste do coração é a dificuldade, e ela sempre chega com os anos, e o sorriso que merece os louvores da terra é o sorriso que brilha entre lágrimas." (Ella Wheller Wilcox)

Comentários