Por que é tão bom amar?

Imagem e texto de hoje: http://i49.tinypic.com/hvv0i9.jpg

Agradecemos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo [por tudo]. (Colossenses 1:3)
Amor e agradecimento tem muito a ver, assim como o respeito é o início de qualquer bom relacionamento. Tenho raciocinado de maneira objetiva sobre amar e cheguei a conclusão de que a árvore do amor tem o respeito como raiz, o valor e a consciência limpa como caule e o AMOR como a copa com seus frutos. O respeito é a base do relacionamento familiar, social e profissional, o que os firma e mantem seguros -como a família- é o caule, que são os valores considerados, e o que faz propagar e difundir é o amor, com os frutos que podem ser distribuídos, sem interesse pessoal.
Para entendermos bem as coisas temos que pensar logicamente. Não precisa ter instrução escolar em nível superior para ser capaz. Basta refletir. Hoje as pessoas tem preguiça de ler e de escrever porque é muito mais fácil dar um telefonema ou acessar a internet.
Amor é pra ser cultivado e cuidado. Pessoas precisam de um olhar, de um toque, de um abraço. Pessoas precisam de carinho, palavras de conforto, de um beijo. Pessoas se afastam de quem quer conversar e se expor como se fossem contrair uma doença. Acham chato quem quer se comunicar. "Ah!, ele fala muito.' É o que dizem. Mas, e quando estivermos frente a frente, sem aparelhos eletrônicos, ou impossibilitados de usá-los?! O que teremos pra dizer ao outro? O que teremos pra mostrar ao outro? O ser humano está destruindo a família com a falta de tempo. Um dia eles dirão: 'Uh, uh!' e responderão: 'Uh, ah, uh!' porque se comunicar está cada vez mais abreviado.
Eu quero, gosto e preciso falar. Amo ver gente. Gosto do olhar das pessoas.
Um dia teremos de prestar contas ao nosso Deus (Romanos 14:12), e o que será de você? O que será de mim? Será que passaremos bem? Para que tudo ocorra bem temos que amar muito. Amar por simplesmente amar, ou profundamente amar, mas amar.
Os pais se regozijam por um filho se manter educado e honesto; imagine Jeová! (Provérbios 23:24,25) Isso é prova e mostra de amor.
Então, por que é tão bom amar? Motivos não faltam. Faltam atitudes.
Que Jeová, grandioso, Todo Poderoso e digno Deus, único e verdadeiro nos dê um bom dia com felicidade e amor em nome de nosso amado Jesus, o Cristo!

                                                                        Joca Vitorino


Comentários