Alegria, alegria

Imagem e texto de hoje: http://i50.tinypic.com/23kb5me.jpg

O que o faz feliz? Pode ser uma pessoa, uma coisa, um acontecimento... pode ser o fato de se crer em Jeová ou pode ser simplesmente o fato de existir. A nossa alegria deriva de pensamento positivo, de acreditar que vale a pena o que lutamos para sobreviver.
Em Tiago 1:2 entendemos que devemos considerar tudo com alegria. Por que? Porque isso produz perseverança e os que perseveram são proclamados felizes (Tiago 5:11).
Ser feliz é passar por provações e não amaldiçoar a vida, como temos o belo exemplo de Jó (Jó 1:20-22). O fato de perseverarmos nos dignifica e enobrece, pois Deus não é injusto (Hebreus 6:10).
Para ser feliz, busque a Deus; Ele nos dá alegria, consolo, proteção, amor. Nos dá muito mais do que qualquer ser humano que conhecemos pode nos dar.
Quer mesmo ser feliz? Leia e entenda o Salmo 91:14. Medite nisso. Para ser feliz precisamos de proteção, e quem a pode nos dar?
Estive há oito meses sem ver minha filha Lisna, de apenas quatro anos de idade e ontem tive o prazer e o privilégio de reencontrá-la, e o que me deixa muito feliz é que apenas por contato via telefone criamos um vínculo de adoração a Jeová, que ela começou a estudar a Bíblia e aprendeu assim, mais rápido a ler e a escrever certas palavras, dentre as quais o seu próprio nome, o meu nome e o nome de sua mãe, mas o mais impressionante de tudo isso é que ela escreve o nome de Jeová, tem estudo bíblico regular e assiste às reuniões, inclusive dando comentários. Muito satisfatório para um pai que durante um longo período esteve distante da filha e que está sendo abençoado por ela não ter desviado do que lhe foi ensinado. Isso, sim, é ter alegria. Isso, sim é perseverar.
Amanhã, segunda feira, ela retorna para a casa onde mora com a mãe, no interior da Bahia. Fico feliz também por isso porque o ambiente lá é de baixo nível de delinquência e marginalidade e minha filha pode desenvolver mais plenamente o conhecimento e ajustes acerca da Palavra de Deus que é o que nos dá alegria e vontade de viver.
Agradeço ao amoroso e provisor Deus Jeová por mais um dia de vida, pelas bençãos que temos recebido, pela dádiva da vida, pela alegria e consolo nos nossos corações e é com o coração pleno de alegria que peço que envie uma porção do Seu espírito santo sobre nós e sobre todas as pessoas que nos cercam onde quer que estejamos, em nome e pelos méritos sacrificiais de nosso amado e maravilhoso Jesus Cristo!
                                                                                   
                                                                                  Joca Vitorino

Comentários