Você realmente confia em Deus?

Foto e texto de hoje: http://i45.tinypic.com/28vued2.jpg

Deus - devo confiar? Não devo confiar? Por que?
Existe uma história real de que deve-se santificar o nome de Deus. Mas por que o nome de Deus precisa ser santificado? Porque foi difamado por Satanás, o Diabo.
Ele (o Diabo) se mostrou cauteloso e conserva, até hoje, seguidores seus que, como ele, não usam o verdadeiro nome de Deus. Usam simplesmente o pronome 'Senhor' ou o título Deus (Gênesis 3:1). Isso implica em que os que não querem que o nome de Deus seja difundido são justamente os que seguem ao que governa o mundo (lembre que a Bíblia diz que o mundo jaz no poder do iníquo -1 João 5:19). Temos uma certeza quando lemos Apocalipse 12:9 e sabemos quem é a serpente.
Foi Satanás quem disse que Jeová era mentiroso causando difamação ao nome de Deus. Por isso mesmo é que devemos usá-lo para que o santifiquemos e mostremos ser verdadeiros seguidores seus, como Cristo nos instou a fazer (Mateus 6:9). Coisa que Adão e Eva não fizeram, como mostrado em Gênesis 3: 5,6. Observe como eles agiram. Não contribuíram em nada para a defesa do nome divino e agiram de forma irresponsável para com a vontade de Deus, Jeová.
Depois de tudo isso recebemos ainda a honra de poder continuar a viver à base do resgate de Cristo. Entendeu porque devemos e podemos confiar em Deus?
Faraó mostrou-se arrogante e desdenhoso para com Jeová (Êxodo 5: 2), mas recebeu uma mostra de poder e punição, pois o nome de Deus havia de ser declarado em toda a terra (Êxodo 9: 16).
Que nosso Pai celestial, Jeová, nosso verdadeiro e bondoso Deus nos dê um dia de paz e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                         Joca Vitorino


De modo algum te deixarei e de modo algum te abandonarei. — Heb. 13:5.
Será que a sua atitude para com “o mundo” e “as coisas no mundo” reflete sua total confiança em Deus? (1 João 2:15-17) São as riquezas espirituais e os privilégios de serviço relacionados com o Reino mais desejáveis e importantes para você do que as coisas que o mundo oferece? (Fil. 3:8) Você se esforça em manter um ‘olho singelo’? (Mat. 6:22) Naturalmente, Deus não quer que você seja imprudente ou irresponsável, em especial se tiver uma família para cuidar. (1 Tim. 5:8) Mas ele com certeza espera que seus servos confiem plenamente nele — não no agonizante mundo de Satanás. Por exemplo Roy e Petina, que ainda têm uma filha em casa, decidiram trabalhar menos no serviço secular a fim de poderem servir no ministério de tempo integral.“Nós éramos pioneiros antes de termos nosso filho e nossa filha, e nunca perdemos o desejo de ser pioneiros” diz Roy. “Assim, quando nossos filhos cresceram, voltamos ao ministério de tempo integral. Dinheiro algum pode se comparar com as bênçãos que temos recebido.” w11 15/3 2:13, 16

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS



Comentários