Sinta-se à vontade!

Imagem e texto de hoje: http://i49.tinypic.com/2aflwsh.jpg

Para ficar bem à vontade o que é necessário?
Precisamos, além de ter boas associações, eliminar as más associações, que são como lepra (1 Coríntios 15:33). A Bíblia nos mostra em 1 Coríntios 15:12, que até o modo de pensar nos afeta. Raciocine nisso. Medite.
Sinta e se emocione com essa profunda crítica em 1 Coríntios 15:32 (Se eu, igual aos homens,* tenho lutado com feras em Éfeso, que me aproveita isso? Se os mortos não hão de ser levantados, “comamos e bebamos, pois amanhã morreremos”. -Tradução do Novo Mundo) 
Em Êxodo 34 atentamos que Jeová não tolera rivalidade quanto a adoração. Como humanos, imperfeitos, temos a amizade qual esponja: absorvemos o que nos cerca e as tendências. Leia Provérbios 13:20.
Acordemos! Más associações estragam, sim, hábitos úteis.
Que nosso grandioso, maravilhoso e soberano Deus nos dê um bom dia de realizações e força em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                             Joca Vitorino


Por ter [Jesusmesmo sofrido, ao ser posto à prova, pode vir em auxílio daqueles que estão sendo postos à prova. — Heb. 2:18.
A experiência de Jesus como humano contribuiu muito para habilitá-lo como Rei. O apóstolo Paulo escreveu: “Ele estava obrigado a tornar-se igual aos seus ‘irmãos’ em todos os sentidos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas referentes a Deus, a fim de oferecer sacrifício propiciatório pelos pecados do povo.” (Heb. 2:17) Visto que Jesus foi “posto à prova”, ele pode ser compreensivo com os que sofrem provações. A sua compaixão ficou evidente durante seu ministério terrestre. Doentes, incapacitados, oprimidos — até mesmo crianças sentiam-se à vontade na sua presença. (Mar. 5:22-24, 38-42; 10:14-16) Os mansos e espiritualmente famintos também se sentiam atraídos a ele. Por outro lado, da parte dos orgulhosos, dos arrogantes e dos que ‘não tinham neles o amor de Deus’ ele enfrentou rejeição, ódio e oposição. — João 5:40-42; 11:47-53w10 15/12 3:9

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS


Comentários