O que motiva você a fazer as coisas?

Foto e texto de hoje: http://i45.tinypic.com/j7ern4.jpg

Você visa, em interesse pessoal, os assuntos dos outros?
Tem isso como um objetivo na sua vida? (Filipenses 2:4)
Devemos, assim, ter cuidado na conversa informal com outrem (Eclesiastes 10:3) para que não caiamos em tentação e pecado, como descrito em 1 Timóteo 5:13, posto que o método do tagarela, do homem que faz o que é mau é o mesmo do malfeitor, do ladrão.
 Provérbios 17:9 diz: "Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade" - Portal da Bíblia Entendemos então que o que deve nos motivar a fazer algo é buscar o interesse dos outros, é ter e demonstrar amor de verdade.
Que o glorioso e bondoso Senhor Jeová abençoe o nosso dia com paz e felicidade em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                              Joca Vitorino


Sentia compaixão delas. — Mat. 9:36.
O que motivou Jeremias a pregar apesar das situações desafiadoras? Ele amava as pessoas. Ele sabia que a maior parte das tribulações do povo era causada por pastores falsos. (Jer. 23:1, 2) Saber disso o ajudou a realizar seutrabalho com amor e compaixão. Ele queria que seus conterrâneos ouvissem as palavras de Deus e vivessem. (Jer. 8:21; 9:1) Atualmente, ao ver pessoas “esfoladas e empurradas dum lado para outro como ovelhas sem pastor”, você não sente vontade de lhes falar das consoladoras informações a respeito do Reino de Deus? Jeremias sofreu às mãos das próprias pessoas a quem desejava ajudar, mas ele não retaliou nem ficou amargurado. Ele era paciente e bondoso, até mesmo com o corrupto Rei Zedequias. Mesmo depois de o rei ter concordado em entregá-lo à morte, Jeremias instou com ele para que obedecesse à voz de Jeová. (Jer. 38:4, 5, 19, 20) É o nosso amor às pessoas tão forte como o de Jeremias? w11 15/3 4:7, 8

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários