Não desonre o nome de Deus

Foto e texto de hoje: http://i45.tinypic.com/1112tlu.jpg

Cuidados para não desonrar o nome de Deus

Sabemos que Deus santificou um povo que deveria santificá-Lo (Levítico 22:31,32). Essa proposta lida aqui em Levítico diz que teriam que guardar e cumprir os mandamentos. Também que não deveriam profanar o 'santo nome' de Deus e que Ele os santifica por ser Seu povo.
Temos um bom exemplo de honrar o nome de Deus que aprendi num Simpósio cristão em Milagres-Ba. Diz que assim como o mofo pode estragar uma casa, a má conduta do servo de Deus profana o nome Divino.
Temos uma responsabilidade tão grande com isso que não devemos nos permitir ser enganados, como lemos em Provérbios 26: 24,25. Isso exige grande responsabilidade. Não devemos nos dar com iníquos, com pessoas que não se devotam a Deus (Salmo 26:4,5).
Essas poucas providências são essenciais para que não nos portemos erradamente, nem sejamos causa de tropeço. Temos que lembrar que a boa conduta significa honra e honrar ao Deus que servimos é santificá-Lo. Queremos isso.
Que o Nosso Senhor e Deus Orientador e Supremo nos dê um excelente dia com a paz de Cristo!

                                                                                       Joca Vitorino



Em amor fraternal, tende terna afeição uns para com os outrosTomai a dianteira em dar honra uns aos outros. — Rom. 12:10.
Paulo escreveu essas palavras a cristãos ungidos, todos os quais adotados como filhos pelo mesmo Pai, Jeová. Assim, num sentido muito significativo, eles eram uma unida família. (Rom. 12:5) Portanto, os cristãos ungidos nos dias de Paulo tinham realmente uma forte razão para respeitar uns aos outros. O mesmo se aplica aos ungidos hoje. Que dizer dos que são das “outras ovelhas”? (João 10:16) Embora ainda não tenham sido adotados como filhos de Deus, eles podem de direito chamar um ao outro de irmão ou de irmã porque formam uma unida família cristã mundial. (1 Ped. 2:17; 5:9) Assim, se os das outras ovelhas sabem exatamente o que significa usar os termos “irmão” ou “irmã”, eles têm também uma forte razão para ter sincero respeito pelos seus companheiros de adoração. — 1 Ped. 3:8w10 15/10 3:8, 9

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários