Como expressar sua fé?


Achegue-se a Deus em oração

EM COMPARAÇÃO com o vasto Universo, a Terra é bem pequena. De fato, para Jeová, “Aquele que fez o céu e a terra”, as nações da humanidade são como uma gota de água num balde. (Salmo 115:15Isaías 40:15) No entanto, a Bíblia diz: “Jeová está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em veracidade. Realizará o desejo dos que o temem e ouvirá seu clamor por ajuda.” (Salmo 145:18, 19) Pense no que isso significa! O Criador todo-poderoso está perto de nós e nos ouvirá se ‘o invocarmos em veracidade’. Que privilégio é nos dirigir a Deus em oração!
Qualquer aparente demora de Jeová em atender às nossas orações jamais seria por ele ser incapaz de atendê-las. É preciso lembrar-se de que Jeová atende às orações segundo a sua vontade e no seu devido tempo. Melhor do que nós mesmos, ele sabe do que precisamos e como cuidar disso. Muitas vezes ele deixa que ‘persistamos em pedir, em buscar e em bater’. (Lucas 11:5-10) Por meio dessa perseverança, Deus vê que nosso desejo é intenso e que nossa fé é genuína. Além disso, Jeová talvez atenda às orações de um modo que não percebamos claramente. Por exemplo, ele pode atender às nossas orações a respeito de uma provação específica, não por remover a dificuldade, mas por nos dar força para suportá-la. — Filipenses 4:13.
Quanta gratidão podemos sentir por saber que o Criador deste vasto Universo “está perto de todos os que o invocam” corretamente em oração! (Salmo 145:18) Aproveitemos ao máximo o privilégio precioso da oração. Se fizermos isso, teremos a perspectiva feliz de nos achegar ainda mais a Jeová, o Ouvinte de orações.

O QUE A BÍBLIA ENSINA

  • Orar regularmente a Jeová nos ajuda a achegar-nos a ele. — Tiago 4:8.
  • Para que as nossas orações sejam atendidas por Deus, temos de orar com fé, humildade e sinceridade. — Marcos 11:24.
  • As orações devem ser dirigidas somente a Jeová por meio de seu Filho. — Mateus 6:9João 14:6.
  • Jeová, o “Ouvinte de oração”, usa seus anjos, seus servos terrestres, seu espírito santo e sua Palavra para atender às orações. — Salmo 65:2.

 Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved. 

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários