Você entende Deus?


O PROPÓSITO DE DEUS

A cada ano que passa, o mundo fica mais perigoso. Ele está cheio de exércitos agressivos, políticos desonestos, líderes religiosos hipócritas e criminosos endurecidos. Este mundo como um todo é irreformável. A Bíblia revela que se aproxima o dia em que este mundo mau será destruído no Armagedom, a guerra de Deus. Isso abrirá o caminho para um novo mundo justo. — Revelação 16:14-16.
Jeová Deus escolheu Jesus Cristo como Governante de Seu Reino, ou governo, celestial. Muito tempo atrás, a Bíblia predisse: “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será…Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim.” (Isaías 9:6, 7Almeida, revista e atualizada) A respeito desse governo, Jesus ensinou seus seguidores a orar: “Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” (Mateus 6:10) Como veremos mais adiante neste livro, o Reino de Deus em breve eliminará todos os governos deste mundo e ocupará o lugar deles. (Daniel 2:44) Em seguida, o Reino de Deus fará da Terra um paraíso.
A Bíblia garante: ‘Há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a promessa de Deus, e nestes há de morar a justiça.’ (2 Pedro 3:13Isaías 65:17) Às vezes, quando a Bíblia fala de “terra”, ela se refere às pessoas que vivem na Terra. (Gênesis 11:1) Assim, a “nova terra” de justiça será uma sociedade de pessoas que receberá a aprovação de Deus.

O QUE A BÍBLIA ENSINA

Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved. 


ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários