Qual o resultado de ser meigo (a)?


Sinto atração por pessoas do mesmo sexo — será que sou gay?

Não!
Fato: Em muitos casos, a atração por pessoas do mesmo sexo é só uma fase.
Foi isso que Lisette, de 16 anos, descobriu. Uma vez, ela sentiu atração por uma garota. Ela disse: “Aprendi na aula de biologia que os níveis de hormônio podem variar muito durante a adolescência. Acho que, se mais jovens entendessem melhor o que acontece com seu corpo, eles veriam que a atração pelo mesmo sexo pode ser temporária e não se sentiriam pressionados a ser gays.”
Mas e se a atração que você sente parece mais do que uma simples fase? Será que Deus está sendo cruel ao exigir que alguém que sente atração por pessoas do mesmo sexo evite a homossexualidade?
Se você respondeu “sim” a essa pergunta, é bom que saiba que esse raciocínio se baseia na ideia equivocada de que os humanos devem seguir seus impulsos sexuais. A Bíblia dignifica os humanos por garantir que eles podem escolher não seguir seus desejos sexuais impróprios. — Colossenses 3:5.
O conceito da Bíblia não é desarrazoado. Ela apenas orienta aqueles com desejos homossexuais a fazer a mesma coisa que se exige dos que sentem atração pelo sexo oposto: ‘fugir da fornicação’. (1 Coríntios 6:18) A verdade é que milhões de heterossexuais que querem seguir os padrões da Bíblia exercem autodomínio apesar de quaisquer tentações que talvez enfrentem. Aqueles que têm inclinações homossexuais podem fazer o mesmo se realmente quiserem agradar a Deus. — Deuteronômio 30:19.



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários