Você é trigo ou joio?


POR QUE MUITOS SE DESESPERAM?

No mundo inteiro, acontecimentos perturbadores deixam as pessoas com medo do futuro. Em cada vez mais cidades, câmeras de vigilância monitoram os cidadãos. Por causa do medo de terroristas, muitos aeroportos movimentados praticamente estão se tornando acampamentos militares. Ladrões e pedófilos, em número cada vez maior, rondam a internet para apanhar vítimas desprevenidas. Quanto ao meio ambiente, coisas como poluição, desmatamento, extinção e aquecimento global ameaçam o futuro da vida em nosso planeta.

“O futuro parece muito, muito assustador”, disse um ministro canadense da saúde a respeito dos crescentes gastos com a saúde. As pessoas também estão muito preocupadas com a questão de alimento e combustível. Por quê? A fim de reduzir sua dependência de combustíveis fósseis, alguns países estão investindo bastante em biocombustível, como o etanol, de origem vegetal. Por isso, pela primeira vez na História, o solo precisa produzir não só comida para os humanos, mas também combustível para os automóveis. A inflação resultante já é percebida no aumento dos preços dos alimentos.
Nossas perspectivas são mesmo tão sombrias como parecem? Será que nossa única esperança de um futuro feliz depende dos líderes da política, da religião, do comércio e da ciência? ‘E por acaso temos outra escolha?’, alguns dizem. ‘Fomos nós que criamos esses problemas e somos nós que temos de resolvê-los.’ Outros acham que simplesmente está além da capacidade humana achar a saída, e que Deus é nossa única esperança de um futuro seguro.
 os eventos mundiais e as condições sociais não deixam dúvida de que estamos bem avançados nos “últimos dias” deste mundo. (2 Timóteo 3:1Mateus 24:3-7) O fim não virá por meio de um holocausto nuclear ou da colisão com um asteróide, nem de outro modo que extermine de forma indiscriminada os bons e os maus. Pelo contrário, virá em resultado da intervenção divina direcionada especificamente aos perversos, incluindo os que insistem em perpetuar o domínio humano. (Salmo 37:102 Pedro 3:7) Deus também acabará com todo o sofrimento que esses opositores tiverem causado.* — 2 Tessalonicenses 1:6-9.
Depois disso, o Criador resolverá nossos problemas relacionados a governo, por conceder plena autoridade sobre a Terra a um domínio chamado “reino de Deus”. (Lucas 4:43

Publicado em Despertai!  de maio de 2008



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários