A ira desune e gera conflitos. Quer mesmo isso?


Por que a paz mundial parece apenas um sonho?

A resposta da Bíblia

Os esforços humanos para trazer paz mundial têm falhado e sempre falharão por vários motivos:
  • Não compete ao homem dirigir os seus passos.” (Jeremias 10:23Nova Versão Internacional) Os humanos não foram criados com a capacidade ou o direito de governar a si mesmos. Por isso, eles nunca serão capazes de conseguir paz permanente.
  • Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém. Quando eles morrem, voltam para o pó da terra, e naquele dia todos os seus planos se acabam.” (Salmo 146:3, 4Bíblia na Linguagem de Hoje) Os governantes, por mais bem-intencionados que sejam, não conseguem trazer soluções definitivas para as causas da guerra.
  • Nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão . . . ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho.” (2 Timóteo 3:1-4) Nós vivemos nos “últimos dias” deste mundo mau, época em que a atitude geral das pessoas torna difícil conseguir a paz.
  • Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período de tempo.” (Revelação [Apocalipse] 12:12) O Diabo, inimigo de Deus, ficou confinado à vizinhança da Terra e induz as pessoas a adotar seu espírito maligno. Enquanto ele for “o governante deste mundo”, nunca poderemos viver em paz. — João 12:31.
  • [O Reino de Deus] esmiuçará e porá termo a todos estes reinos [que se opõem a Deus], e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.” (Daniel 2:44) Nosso desejo de paz mundial não será satisfeito por nenhum governo humano. Somente o Reino de Deus fará isso. — Salmo 145:16.
  • Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários