Seja amparado pelo encorajamento


A vida de Davi foi marcada por muitas circunstâncias aflitivas. As Palavras inspiradas nos Salmos 34:18 e 56:8 revelam que Jeová conhecia seus sentimentos. Deus conhece também os nossos sentimentos, mas faz mais do que apenas ver a nossa aflição. Ele nos ampara dando-nos consolo e encorajamento. Um modo de fazer isso é por meio de reuniões cristãs.


[...] A tensão de lidar com as injustiças do mundo... pode nos desgastar. Reunirmo-nos com os nossos irmãos nos reanima e nos ajuda a manter a alegria de servir a Jeová.

As reuniões nos dão encorajamento vital. (Heb. 10:24,25) O caloroso efeito do companheirismo cristão nos consola. Uma simples declaração num discurso ou num comentário pode tocar nosso coração. Ao conversarmos antes ou depois das reuniões, um irmão ou uma irmã talvez nos ouça com atenção ou nos diga palavras de consolo. (Pro. 15:23; 17:17) Os cânticos em louvor a Jeová nos revigoram. É em especial quando estamos cheios de “pensamentos inquietantes” que precisamos do encorajamento que recebemos nas reuniões, onde Jeová nos sustenta com as suas “próprias consolações” e apoia nossa determinação de permanecer fiéis. _ Sal. 94:18,19.

 
(Revista A Sentinela 15 de abril de 2012, págs 30,31, parágrafos 14-17) 
 

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários