'Os dois serão uma só carne.'



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS


FORTALECER O VÍNCULO DO CASAMENTO


Um fator-chave é aplicar humildemente o conselho da Palavra de Deus, a Bíblia. Você e seu cônjuge vão “tirar proveito” se fizerem isso. (Isaías 48:17)
 Dê prioridade ao seu casamento. ‘Certifiquem-se das coisas mais importantes’, escreveu o apóstolo Paulo. (Filipenses 1:10) Aos olhos de Deus, o modo como o marido e a esposa se tratam é muito importante. O homem que honra sua esposa será honrado por Deus. E a mulher que respeita seu marido “é de grande valor aos olhos de Deus”. — 1 Pedro 3:1-47.
Reserve tempo para o seu cônjuge
Casal feliz
Que importância você dá ao seu casamento? Em geral, quanto mais importante é um empreendimento, mais tempo você gasta nele. Pergunte-se: ‘No mês passado, quanto tempo reservei apenas para ficar com meu cônjuge? Que coisas específicas eu fiz para mostrar ao meu cônjuge que ainda somos bons amigos?’ Se você investiu pouco tempo para manter seu casamento ou não investiu nenhum, seu cônjuge talvez ache difícil acreditar que você está comprometido com o relacionamento.
Seu cônjuge acha que você está comprometido com o seu casamento? Como você pode descobrir isso?
Quer seu casamento seja estável, quer esteja passando por problemas, seu cônjuge precisa saber que você está comprometido a fazer com que seu casamento seja feliz. Tome qualquer medida que for necessária para convencê-lo desse fato. Você está disposto a fazer isso?


Publicado em A Sentinela  de 1.º de novembro de 2008

Comentários