Por que é importante nos reunirmos?


Qual a importância de nos reunirmos?
A resposta está em Provérbios 18:1.
O ser humano não foi feito para viver sozinho. Em vista disso, especialmente o cristão, deve manter coração e mente voltados para as reuniões congregacionais. Por que? Porque pode ser que justamente naquele dia que você faltou à reunião tenha sido abordada uma matéria de grande valor pessoal e você deixou de se empenhar pelo que é bom, não teve como acatar certas orientações que nos foram passadas pelo escravo fiel de Jeová.
As pessoas nos veem na rua e podem pensar: 'que tipo de reputação tem aquele homem?'; ´'é violento?'; 'é responsável?' E o texto de 2 Tim. 2: 20,21 mostra que pode-se perder a vida por associação com quem não pertence aos verdadeiros adoradores.
Por isso, também, é sábio 'CONSIDERAR TUDO COM ALEGRIA', pois o povo de Deus é feliz, já que servimos ao Deus feliz.
Pensemos assim: a pessoa é o que ela se alimenta. Se ela lê boas publicações, assiste bons filmes, está a considerar com alegria os mandamentos de Deus, saiba-se que publicações apóstatas e violentas ou pornográficas CORROMPEM nossa mente, semeiam dúvidas. Desviemo-nos disso!
Se é da abundância do coração que a boca fala (Lucas 6:45), devemos nos preencher moralmente e espiritualmente de boas coisas e provarmos que consideramos tudo com alegria, como nos diz o Salmo 122:1 de irmos com alegria às reuniões congregacionais. 


ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários